Se você viveu, presenciou, ou conhece alguma experiência ou fato de fé envolvendo a padroeira ou a paróquia nos comunique, temos o maior interesse em ouvir e registrá-lo. Acredite, é de fundamental importância para todos nós!
 
 

 
 
. Outras Atividades Religiosas
   . Grupos de Oração e Adoração ao Santíssimo

.
Liturgia das Missas:
  
. Dominical   
  . Semanal
     
. Bíblia on-line
 
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Home Espaço Catequético

PostHeaderIcon Espaço Catequético


PORTA fIDEI - cOM A QUAL SE PROCLAMA O ANO DA FÉ
Do sumo pontífice bento xvi

1. A PORTA DA FÉ (cf. Act 14, 27), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. É possível cruzar este limiar, quando a Palavra de Deus é anunciada e o coração se deixa plasmar pela graça que transforma. Atravessar esta porta implica embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira. Este caminho tem início no Baptismo (cf. Rm 6, 4), pelo qual podemos dirigir-nos a Deus com o nome de Pai, e está concluído com a passagem através da morte para a vida eterna, fruto da ressurreição do Senhor Jesus, que, com o dom do Espírito Santo, quis fazer participantes da sua própria glória quantos crêem n’Ele (cf. Jo 17, 22). Professar a fé na Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – equivale a crer num só Deus que é Amor (cf. 1 Jo 4, 8): o Pai, que na plenitude dos tempos enviou seu Filho para a nossa salvação; Jesus Cristo, que redimiu o mundo no mistério da sua morte e ressurreição; o Espírito Santo, que guia a Igreja através dos séculos enquanto aguarda o regresso glorioso do Senhor. 
Leia esta Carta na íntegra -
Clik Aqui. 
________________________________________________________________________________

A DIFERENÇA ENTRE UM PADRE SECULAR E UM PADRE RELIGIOSO:
Secular é aquele incardinado em uma Igreja Particular, isto é, em uma figura jurídica reunida em torno de um Bispo (Arquidiocese, Diocese, Administração Apostólica, Prelazia Territorial, Prelazia Pessoal etc). Regular, por sua vez é o clero incardinado em um instituto de vida consagrada ou em uma sociedade de vida apostólica, e que, portanto, vive sob uma regra ("regula", em latim; daí, "regular").
Leia mais...
______________________________________________________________

Diocese de Rio Branco: De Prelazia a Diocese:

No final da década de 1970 a Sagrada Congregação para os Bispos, da qual dependiam as "Prelazias-Nuliius" do Brasil, iniciou o processo de transformação das Prelazias, que preenchessem algumas exigências, em Dioceses.
Leia mais...
______________________________________________________________

Bíblia
Por: Dom Joaquín Pertiñes – Bispo de Rio Branco
“Levanta-te e vai à grande cidade” (Jn 1,2)

Desde o Concílio Vaticano II, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupo de reflexão na vida das comunidades eclesiais. 
Leia mais..
________________________________________________________________________________

Catequese não deve ser Tarefa Isolada:
Por: Jorge e Glória – Coordenação de Catequese da Paróquia
A catequese é parte da missão da Igreja, em conjunto com os demais serviços. O catequista deve  estar a serviço da Igreja ,  deve ser uma pessoa de oração, buscar alimentar sua vida com a Palavra de Deus, encontrar na Eucaristia ajuda para si mesmo e conseqüentemente ajudar a comunidade da qual participa a libertar-se do egoísmo, do pecado, e levá-la à celebração da vida também na liturgia. 
Leia mais...

 
Emergência
Polícia Militar (RP) - 190 
Polícia Rod. Federal - 191
SAMUR - 192
Bombeiros - 193
Polícia Federal - 194
Polícia Civil - 197
Luz - 0800-647-7196