Se você viveu, presenciou, ou conhece alguma experiência ou fato de fé envolvendo a padroeira ou a paróquia nos comunique, temos o maior interesse em ouvir e registrá-lo. Acredite, é de fundamental importância para todos nós!
 
 

 
 
. Outras Atividades Religiosas
   . Grupos de Oração e Adoração ao Santíssimo

.
Liturgia das Missas:
  
. Dominical   
  . Semanal
     
. Bíblia on-line
 
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Home

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

PostHeaderIcon Calendários de Celebrações

 

Última atualização (Qua, 13 de Dezembro de 2017 09:11)

 

PostHeaderIcon Centenas de fiéis lotaram a igreja para comemorar a Festa do Martírio da Padroeira da Paróquia Santa Inês .

José Roberto Gomes de Sousa José Roberto Gomes de Sousa – Comunicação, Divulgação, Documentário e Marketing

Nesse domingo, 21, aconteceu a conclusão de mais uma grande edição da Festa da Padroeira da nossa Paróquia Santa Inês.
Todos os anos esta festa reúne centenas de fieis católicos, basicamente de paroquianos e amigos, das Comunidades e Setores ligados à Paróquia, Bosque; Santo Antônio; José Augusto; Village Wilde Maciel e Cohab I e II, somente neste dia, no Dia da Padroeira, uma vez que esta festa faz parte dos propósitos da paróquia de sua realização, em eventos diversos, religiosos e sociais, durante o ano todo; inclusive estendida à área de ação missionária na futura Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Transacreana, e outras. Porém, no mês de janeiro, mês da Grande Festa, os eventos se intensificam com os objetivos de chamar, convidar e motivar rumo ao grande dia. E neste ano iniciamos do domingo, 7, com uma agenda recheada de momentos religiosos e abrilhantada com eventos sociais, a exemplo das noites culturais e a grande carreata.
Neste Grande Dia, inclusive contamos com a colaboração da natureza e não tivemos chuva durante o dia todo, podemos realizar uma Procissão bem mais participativa e calorosa e o povo que abrilhantou a Quermesse ficaram bem mais confortáveis, embora os abrigos previamente preparados para proteger das chuvas que, geralmente, neste dia nos “visita”, e sempre no horários da tarde e noite.
A celebração foi presidida pelo nosso Pároco, Padre Valdênio da Silva, que no término da celebração agradeceu a presença dos fiéis, a gratidão aos Agentes paroquianos, nas pessoas dos Coordenadores Gerais, Dione/Yledo e Jesus/Niro, que conceberam e concretizaram mais esta edição da Festa, e  apresentou os novos Coordenadores Gerais, Chico e Luciana. 

 

PostHeaderIcon São Sebastião e Santa Inês

São Sebastião no Acre
Roberto de Sousa - Pascom

Hoje a Igreja comemora o Santo Mártir, Sebastião. Muito popular no Brasil pela identificação com a história de luta e devoção ao Santo Evangelho e, em terras acreanas, está fortemente relacionado à fé popular dos bravos combatestes que lutaram pela libertação e incorporação das terras hoje acreanas e que, certamente, foi invocado em muitos momentos de incertezas nas heroicas batalhas da Revolução Acreana, principalmente, em Xapuri.
São Sebastião encontra maior devoção e manifestação de fé, em terras acreanas, certamente por ser um Santo mais popular e mais conhecido do povo brasileiro, inclusive denominando três importantes paróquias na Diocese de Rio Branco, em Xapuri, Epitaciolândia e Rio Branco, com maior destaque para a de Xapuri, onde, historicamente, sempre houve festas mais calorosas e que atrai um maior número de romeiros dispostos a pagar promessas e declarar fidelidade e compromisso de fé e devoção ao Santo Mártir, Sebastião.
Em Rio Branco, a primeira igreja erigida no hoje Primeiro Distrito, foi em devoção a este Santo e ficava localizada onde hoje está construída a Galeria Meta; alguns anos depois foi reerguida, mas em outro lugar, no Bairro do Aviário.
 

Santa Inês na Igreja do Acre

No dia 21 de janeiro a Igreja comemora a Santa mártir, Inês. Santa consagrada fidelidade, luta e devoção ao Santo Evangelho.
A bem da verdade, relacionada a história de luta do povo acreano, Santa Inês exerce pouca, ou nenhuma relação, porém, à história missionária das terras acreanas, particularmente, a compreendida à antiga divisão política, Acre e Purus, tem uma forte relação e identificação com a Ordem religiosa a qual foi confiada, pelo Vaticano, a Missão Evangelizadora.
Santa Inês veio para o Acre no Sagrado acervo da devoção dos Servos de Maria, particularmente, no firme propósito do Segundo Bispo da Prelazia Acre e Purus, Dom Júlio Mattioli, que por sinal foi o Bispo que assinou o Decreto de criação da Paróquia Santa Inês, em 18 de dezembro de 1960.
Muito embora, no momento da criação da paróquia a ela devocionada, tenha causado estranheza ao povo católico de Rio Branco, bem mais familiarizado com as denominações de Nossa Senhora e a alguns Santos populares, principalmente os da herança nordestina, hoje já faz parte do conhecimento do nosso povo. Sua história de fidelidade a Jesus Cristo e ao Santo Evangelho fascina os que buscam conhecer a história dos Santos e Santas da Igreja.
A festa que se realiza nos dias de hoje, no seu dia, tem colaborado para a popularidade e incorporação dessa grande Santa no conhecimento e no gosto do povo da nossa Diocese.   

 

PostHeaderIcon Uma Urgente Conscientização Pela nossa TV Diocese

José Roberto de Sousa - PASCOM
A TV Diocese, canal 27, é um veículo de comunicação da nossa Diocese de Rio Branco e que opera em sinal analógico para as programações locais. Porém, por se tratar de uma emissora sem fins lucrativos, voltada inteiramente para a evangelização, exerce pouquíssimo interesse como veiculo comercial, logo, para o seu bom funcionamento depende, quase que exclusivamente da nossa boa vontade. Porém, devemos saber que o sinal analógico será totalmente desligado em todo o país até 2018 e a implantação do sinal digital é um processo bastante caro e a realização somente será possível com a nossa colaboração; em termos financeiros de hoje, seria algo em torno de R$ 300.000,00.
Seja um colaborador desse desafiador projeto de Evangelização. Fale com o pessoal da TV, pelo telefone 3248-1358, e peça orientação. Juntos somos mais!

Última atualização (Sex, 11 de Novembro de 2016 11:30)

 
Emergência
Polícia Militar (RP) - 190 
Polícia Rod. Federal - 191
SAMUR - 192
Bombeiros - 193
Polícia Federal - 194
Polícia Civil - 197
Luz - 0800-647-7196
 
Álbum
Fotos & Vídeos
 
Áudios
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje7
mod_vvisit_counterOntem37
mod_vvisit_counterEssa semana85
mod_vvisit_counterSemana Passada1078
mod_vvisit_counterEsse mês2702
mod_vvisit_counterMês Passado2933
mod_vvisit_counterTotal9394
Login