Se você viveu, presenciou, ou conhece alguma experiência ou fato de fé envolvendo a padroeira ou a paróquia nos comunique, temos o maior interesse em ouvir e registrá-lo. Acredite, é de fundamental importância para todos nós!
Pároco
 
Pe. Francisco Valdênio Soares da Silva 
Secretaria
Secretária:
Zione Nascimento
Atendimento:
De Segunda a Sexta-Feira
das 8:00 às 12:00 e
das 14:00 às 17:00
Sábado:
das 8:00 às 11:00
Fone: (68) 3224-2337
Apostolado

Formação

Cáritas
 
Liturgia e Outros
. Outras Atividades Religiosas
   . Grupos de Oração e Adoração ao Santíssimo

.
Liturgia das Missas:
  
. Dominical   
  . Semanal
     
. Bíblia on-line
 
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Home

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

PostHeaderIcon Celebrações da Eucaristia

altDominicais:
Sábados: às 19h e Domingos:às 7h e às 19h.
Semanais:
Terças-feiras e Quintas-feiras; Últimas Segundas-feiras (RCC); Primeiras Sextas-feiras (Sagrado Coração de Jesus) e Todos os dias 21, em devoção a padroeira, Santa Inês: Sempre às 19h. 
Comunidade Santo Antônio:
Segundos e Quartos Domingos, Celebração da Eucaristia e Primeiros e Terceiros Domingos, Celebração da Palavra: Sempre às 9h e Todos os dias 13, em devoção a Santo Antônio, Celebração da Eucaristia: às 19h.
                                                                                                         
 alt
- Colabore com a PASCOM. Envie artigos, noticias e outros materiais informativos para:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
ou clique em “Fale com a PASCOM”. (Coluna da Direita)

alt

alt
 

PostHeaderIcon Cruz Milagrosa: Antigo sítio sagrado de peregrinação.

Por: Roberto de Sousa – PASCOM – 28.10.2014 

Nós católicos do Acre, particularmente de Rio Branco, temos um velho costume de admirar as manifestações de fé dos povos de todas as partes do mundo, também costumamos a valorizar lugares e solos considerados sagrados pelos arredores do mundo, sem nunca termos conhecidos pessoalmente, e até lamentamos porque não temos por aqui um lugar para respeitar como sagrado e digno de peregrinações; uma forma de também praticarmos nossa religiosidade manifestada por caminhadas, até com um pouco de sacrifício, para torna-la mais atraente e mais justificadora do objetivo. (Para continuar lendo clik em "Leia Mais", a baixo)

Última atualização (Ter, 28 de Outubro de 2014 14:47)

Leia mais...

 

PostHeaderIcon Congregação Redentorista em visita missionário à Diocese de Rio Branco:

Por: Roberto de Sousa – PASCOM 

A liturgia de hoje, domingo, 16 de outubro, (Ex 22, 20-26; Salmo 17; 1Ts 1, 5c-10 e Mt 22, 34-40) nos convida a viver a experiência dos mais sublime dos dons e primeiro mandamento da Lei de Deus: “Amarás o Senhor teu Deus, e ao teu próximo como a ti mesmo”.
Sejamos imitadores do Senhor pelo acolhimento da Palavra com a alegria que o Espirito Santo nos concede como dom gratuito e verdadeiro. 
Em nossa igreja Santa Inês tivemos, na missa das 7h, mais uma vez, a agradável oportunidade de celebrar o Domingo do Senhor Eucaristia, numa celebração presidida e concelebrada pelos jovens Redentoristas, Padre Josinaldo e formando, Leonilson, respectivamente.
Padre Josinaldo e o formando Leonilson, que por sinal é acreano de Porto Walter, estão em missão na nossa Diocese cuidado dos preparativos para o Ano Missionário Jovem 2016 que vai acontecer na nossa cidade de Rio Branco, bem como também, se fazem portadores da boa notícia de que, já a partir de janeiro de 2015, a Congregação dos Missionários Redentoristas vão fundar uma comunidade na nossa Diocese de Rio Branco na Paróquia Santa Luzia para honra e graça do Senhor.      

 

PostHeaderIcon Outubro Rosa: Uma homenagem as mulheres que vencem, dia-a-dia, a batalha contra o mal que mutila e agride silenciosamente.

Por: Roberto de Sousa PSCOM com fonte de g1.globo.com
Foto: Clinica de Tratamento do Câncer em Rio Branco.
 

Outubro Rosa, é uma companha que objetiva conscientizar, homens e mulheres, sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Aqui na nossa Rio Branco diversas atividades são realizadas por profissionais envolvidos com o problema visando, antes de tudo, extirpar o preconceito que ainda, em muitos casos, é o grande responsável pelo agravamento do problema que, se detectado numa fase primária, garante à pessoa acometida pelo mal uma vida saudável e normal.

Certamente não sou um conhecedor da questão mas, ao meu socorro, sei que existem profissionais da mais alta competência, inclusive aqui no nosso Estado, que desenvolver programas de orientação ao autoexame e aos cuidados com a mama, capazes de detectar, e ou, prevenir, o surgimento de pequenos nódulos ainda numa faze inicial, que garante, sucesso, quase que total, na grande maioria dos casos.

Nos Centro de Saúde e Unidades de Atendimento Público, numa primeira instância, e de acordo com a gravidade do problema, existe as consultas com especialistas, que encaminham as pacientes para realização de exames de mamografia e outros mais complexos.

"O autoexame consiste numa massagem na axila, no seio, até a região do mamilo, a fim de observar, se tem algum grãozinho, se tem algum nódulo, como está esse nódulo. Caso apresente alguma alteração, a pessoa deve procurar algum profissional de saúde. Quando o diagnóstico é feito precocemente, o prognóstico é muito melhor".

Somente com o comprometimento e a vigília constante seremos capazes de destruir e extinguir, definitivamente, do nosso meio esse “maldito”.  

 

PostHeaderIcon Encontro de Espiritualidade:

Por: Roberto de Sousa - PASCOM

"Não fazemos oração quando temos tempo: reservamos um tempo para sermos do Senhor". (cf. CIC 2710)


Os Agentes do Núcleo Litúrgico: Acolhida, Liturgia, Ministério Extraordinário da Eucaristia e Ministério da Palavra, da Paróquia Santa Inês, convida todos os paroquianos, bem como também, todas as pessoas que venha a tomar conhecimento deste comunicado, para um encontro de espiritualidade e conhecimento dos serviços e objetivos do núcleo em questão. Será no dia 29 de outubro, às 19 horas, no Salão Paroquial Padre Sírio.
Você é presença indispensável!  

 

PostHeaderIcon Outubro: Mês das Missões.

Por: José Roberto de Sousa – PASCOM

A Igreja consagra o mês de outubro às Missões e convida os fiéis a rezarem e a contribuírem por aquelas pessoas que doam a vida em favor dos mais necessitados.

Outubro é um tempo forte para se intensificar as orações e os trabalhos de missão. A dimensão missionária é a mais profunda identidade da Igreja. Ela existe para continuar a missão de Cristo aqui na terra.

“A missão nos leva a viver o encontro com Jesus num dinamismo de conversão pessoal, pastoral e eclesial, capaz de impulsionar os batizados à santidade e ao apostolado, e de atrair os que abandonaram a Igreja, os que estão distantes do influxo do Evangelho e os que ainda não experimentaram o dom da fé.”
Se você se sente agradecido por esse trabalho que encolhe os continentes para fazer cabê-los todos juntos e com todos os povos necessitados dentro do coração da Igreja procure uma paróquia mais próxima e faça uma doação financeira que será destinada aos custeios dos missionários e das ações solidárias aos que tem fome e estão doentes. Toda a ajuda é bem vida e será abençoada as mãos que doam de coração aberto e sensíveis ao sofrimento do próximo.

 

Última atualização (Seg, 06 de Outubro de 2014 23:56)

 

PostHeaderIcon Calendário da paróquia Santa Inês para o Terceiro Ciclo de Batismo de 2014:

- Pré-inscrição e agendamento para visita domiciliar: Todo o mês de OUTUBRO após os encerramentos das missas, sábados, às 19h e aos domingos, às 7h e 19h - Realização: Agente da Pastoral do Batismo.

 

- Apresentação dos batizandos à comunidade: Dia 6 de novembro, sábado, durante a missa das 19 horas na igreja Santa Inês e

Preparação de pais e padrinhos: Dia 7 de novembro, domingo, após a missa das 7 horas, no salão paroquial e na igreja Santa Inês - Palestra sobre Jesus Cristo, Igreja e Sacramento do Batismo.   

 

- Solenidade do Sacramento do Batismo: Dias 13 de novembro, sábado a tarde e 14 de dezembro, domingos, após as celebrações das 7 horas, na igreja Santa Inês.

* Na comunidade Santo Antônio em data a ser acordada. 

Última atualização (Seg, 13 de Outubro de 2014 17:15)

 
Emergência
Polícia Militar (RP) - 190 
Polícia Rod. Federal - 191
SAMUR - 192
Bombeiros - 193
Polícia Federal - 194
Polícia Civil - 197
Luz - 0800-647-7196
 
Calendário
<<  Outubro 2014  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
    1  2  3  4
  6  7  8  9101112
141516171819
202122232425
28293031  
Álbum
Fotos & Vídeos
 
Áudios
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje118
mod_vvisit_counterOntem287
mod_vvisit_counterEssa semana5220
mod_vvisit_counterSemana Passada3242
mod_vvisit_counterEsse mês22706
mod_vvisit_counterMês Passado30332
mod_vvisit_counterTotal552519
Login



Comemorativos