Se você viveu, presenciou, ou conhece alguma experiência ou fato de fé envolvendo a padroeira ou a paróquia nos comunique, temos o maior interesse em ouvir e registrá-lo. Acredite, é de fundamental importância para todos nós!
Pároco
 
Pe. Francisco Valdênio Soares da Silva 
Secretaria
Secretária:
Zione Nascimento
Atendimento:
De Segunda a Sexta-Feira
das 8:00 às 12:00 e
das 14:00 às 17:00
Sábado:
das 8:00 às 11:00
Fone: (68) 3224-2337
Apostolado

Formação

Cáritas
 
Liturgia e Outros
. Outras Atividades Religiosas
   . Grupos de Oração e Adoração ao Santíssimo

.
Liturgia das Missas:
  
. Dominical   
  . Semanal
     
. Bíblia on-line
 
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Home

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

PostHeaderIcon Celebrações da Eucaristia

altDominicais:
Sábados: às 19h e Domingos:às 7h e às 19h.
Semanais:
Terças-feiras e Quintas-feiras; Últimas Segundas-feiras (RCC); Primeiras Sextas-feiras (Sagrado Coração de Jesus) e Todos os dias 21, em devoção a padroeira, Santa Inês: Sempre às 19h. 
Comunidade Santo Antônio:
Segundos e Quartos Domingos, Celebração da Eucaristia e Primeiros e Terceiros Domingos, Celebração da Palavra: Sempre às 9h e Todos os dias 13, em devoção a Santo Antônio, Celebração da Eucaristia: às 19h.
                                                                                                         
 alt
- Colabore com a PASCOM. Envie artigos, noticias e outros materiais informativos para:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
ou clique em “Fale com a PASCOM”. (Coluna da Direita)

alt

alt
 

PostHeaderIcon Santa Inês: A Festa da Padroeira!

Por: Roberto de Sousa - PASCOM

Hoje, 21 de Janeiro, a Igreja celebrou Santa Inês, Virgem, Mártir e Padroeira da nossa Paróquia. 
Antes do horário previsto para o início da caminha, inicialmente planejado para as 18h, a chuva que se acercava da cidade, desde o início da tarde, resolveu cair, inicialmente fina, mas logo se tornou densa, e assim se manteve até, aproximadamente, às 19h, quando deu uma pequena trégua, e se manteve numa fina garoa, o suficiente para se iniciar a caminhada, conduzindo a imagem peregrina de Santa Inês, num trecho mais curto duque o previsto. Nada que possa diminuir a importância do evento e a boa vontade do povo de prestigiar, mesmo sob guarda-chuvas e sombrinhas.

Retornando para a igreja teve início a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pároco, Padre Valdênio e concelebrada pelos Padre André, Redentorista, Padre Benjamin, Sociedade de São Tiago e Padre Luiz Ceppi, Diocese de Rio Branco e os Diáconos Severino e Francisco Dantas.

Na sequência, no pátio de estacionamento da igreja, aconteceu a grande quermesse com festival de prémios, comidas típicas, doces, bolos, tortas, churrasquinho e muitas outras iguarias. Centenas de fiéis prestigiaram os eventos, religioso e social. As tendas montadas não foram suficientes para abrigar as pessoas que ouviram o chamado. Gloriosa Santa Inês rogou por nós e tudo foi maravilhosamente satisfatório.    
 

PostHeaderIcon Encerramento do Tríduo alusivo a Santa Padroeira:

Por: Roberto de Sousa - PASCOM

Hoje, 20, na Festa de São Sebastião, contemporâneo de Inês, realizamos a terceira Celebração do Tríduo, na igreja Santo Antônio, na Comunidade do mesmo nome, concluído, assim, as festividades antecedentes da Grande Festa do dia da Padroeira, Santa Inês. A celebração foi presidida pelo pároco, Padre Valdênio, concelebrada pelo Diácono Severino, assistida pelas Ministras da Eucaristia e animada pelo Coral da comunidade. Durante a celebração, como tem sido a tônica desse Tríduo, a Comunidade fez um relato da parte conclusiva da história da Santa e memória de lideranças fundadoras da comunidade e mantedoras do ardor missionário que mantem viva e participativa até os dias de hoje.
Após o encerramento da celebração a imagem Peregrina da Santa foi transladada até a igreja sede da paróquia de onde sairá, manhã, em procissão.
A imagem principal da Santa, hoje fixa em seu nicho, após ter sido, ricamente ornamentada pela equipe de ornamentação da paróquia, foi solenemente coroada com flores.      

 

PostHeaderIcon Festa da Padroeira 2015: Celebração no Setor COHAB do Bosque.

Por: Roberto de Sousa – PASCOM

Hoje, 19, às 19h, no Setor COHAB do Bosque, nas dependências do Colégio dom Giocondo, aconteceu a Segunda Celebração em preparação à Festa da Santa Inês.  Nem mesmo a forte chuva, que se iniciou por volta das 18h15, impediu o povo de comparecer ao local da celebração, lotando completamente o espaço reservado ao evento, para festeja, ouvir e celebrar o Cristo Ressuscitado na Eucaristia.  A celebração foi presidida pelo Padre Antonio José (Padre Toinho) e concelebrada pelo Pároco Padre Valdênio, animada pelo Coral da Comunidade Santo Antônio e abrilhantada por relatos de memória de antigas lideranças, muitas já no Reino de Deus, e outras ainda aqui presentes, a exemplo de dona Ninfa que, apesar da idade já bem avançada, se fez presente.   

 

PostHeaderIcon Festa da Padroeira 2015: Início da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Por: Roberto de Sousa - PASCOM


Sábado, 17, após o encerramento da Celebração da Missa das 19h, teve início o momento especial da adoração a Jesus Cristo, nosso Senhor e Deus, no Santíssimo Sacramento. Sublime momento de entrega da nossa absoluta submissão e reconhecimento da nossa insignificância diante da grandeza do Deus Amor que nos escolheu antes mesmo de termos nascido e que no acolhe sem reservas. “
Adorar a Deus é, como
Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que ele fez grandes coisas e que seu nome é santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo."
Momento de entrega também das nossas pretensões de festejar Sua predileta filha, Inês, que ousamos em chama-la de padroeira, e de ousarmos em pedir para que tudo seja dentro da normalidade, conforme nossas vontades, no dia da festa desse Santa, e que nem mesmo as costumeiras chuvas limite as realizações dos eventos, sacros e profanos, segundo o pretendido e planejado.      

Última atualização (Seg, 19 de Janeiro de 2015 10:24)

 

PostHeaderIcon Festa da Padroeira 2015: Grande Carreata.

Por: Roberto de Sousa – PASCOM

Neste sábado, 17, com início às 8h30, aconteceu a Carreata alusiva aos festejos da Padroeira Santa Inês. Conforme o previsto, primeiramente, aconteceu o café da manhã partilhado, por volta das 8h, e, logo após, fomos abençoados e enviados para mais esta missão que, graças a Deus, usufruímos de um tempo bom, sem chuva e com sol entre nuvens. Muita gente ouviu ao chamado e vieram participar desse festivo momento que nos dá prazer e alegria. Seguramente, este é um momento histórico que escrevemos nas páginas da história da nossa paróquia. Em nome do nosso pároco, Padre Valdênio, e dos organizadores desse evento, os nossos agradecimentos a todos os participantes que animaram e deram o toque todo especial de alegria ao religioso e sacro que norteou à proposta. Cantamos ainda com a presença do Padre André, Redentorista, e do Diácono Severino e com destaque à maciça presença dos idosos, que mesmo limitados se fizeram presentes, e dos jovens que representam a força da renovação e do novo entusiasmo missionário. 

 

PostHeaderIcon Festa da Padroeira 2015: Celebração no Setor José Augusto.

Por: Roberto de Sousa – PASCOM

Hoje, 16, às 19h, teve início, no Setor José Augusto, na Praça de Esportes, as Celebração em preparação para a Festa de Santa Inês. Esta celebração, a primeira do Tríduo, que por sinal, oficialmente, pela primeira vez, acontece fora do ambiente da igreja Santa Inês, bem como também, teve, pela primeira vez, em uma celebração externa, a presença da imagem Peregrina de Santa Inês, Padroeira. Quem presidiu a celebração foi o Padre André, Redentorista, e concelebrada pelo Padre Valdênio e pelo Diácono Severino e animada pelo Coral Jovem da Paróquia.
Centenas de pessoas, entre moradores da área e paroquianos, ouviram o chamado e se fizeram presente para louvar e celebrar, primeiramente, ao Cristo Ressuscitado na Eucaristia, e festejar a Santa Padroeira.  

 

 
Emergência
Polícia Militar (RP) - 190 
Polícia Rod. Federal - 191
SAMUR - 192
Bombeiros - 193
Polícia Federal - 194
Polícia Civil - 197
Luz - 0800-647-7196
 
Calendário
<<  Janeiro 2015  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
     1  2  3
  5  6  7  8  91011
131415161718
192021222324
2728293031 
Álbum
Fotos & Vídeos
 
Áudios
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje30
mod_vvisit_counterOntem2195
mod_vvisit_counterEssa semana3873
mod_vvisit_counterSemana Passada7780
mod_vvisit_counterEsse mês15498
mod_vvisit_counterTotal15498
Login



Comemorativos