Se você viveu, presenciou, ou conhece alguma experiência ou fato de fé envolvendo a padroeira ou a paróquia nos comunique, temos o maior interesse em ouvir e registrá-lo. Acredite, é de fundamental importância para todos nós!
 
 

 
 
. Outras Atividades Religiosas
   . Grupos de Oração e Adoração ao Santíssimo

.
Liturgia das Missas:
  
. Dominical   
  . Semanal
     
. Bíblia on-line
 
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Home

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

PostHeaderIcon Calendários de Celebrações

 

Última atualização (Qua, 13 de Dezembro de 2017 09:11)

 

PostHeaderIcon Programação para a Semana Santa

 
 

PostHeaderIcon convite

 
 

PostHeaderIcon FORMAÇÃO BÍBLICA: O EVANGELHO DE SÃO MARCOS

A Paróquia Santa Inês, na pessoa do Pároco, Padre Valdênio da Silva, convida os paroquianos do Setor de Evangelização, no qual está inserida, para participarem do ESTUDO DO EVANGELHO DE MARCOS.
Período: Oito encontros semanais (às quintas-feiras);
Início: Dia 22 de março de 2018, às 19h;
Local: Auditório da Paróquia Santa Inês;
Publico: Qualquer pessoa de umas das paróquia do Setor em questão interessada. 
Facilitador: Padre Ronaldo Colavecchio
Material de Apoio: Bíblia Católica e o Livro "O Caminho do Filho de Deus - Contemplando Jesus no Evangelho de Marcos" - Aquisição no ato da confirmação.

Obs.: Favor confirmar a participação - Contato: 3224-2337 (Secretaria da Paróquia)

 

PostHeaderIcon Centenas de fiéis lotaram a igreja para comemorar a Festa do Martírio da Padroeira da Paróquia Santa Inês .

José Roberto Gomes de Sousa José Roberto Gomes de Sousa – Comunicação, Divulgação, Documentário e Marketing

Nesse domingo, 21, aconteceu a conclusão de mais uma grande edição da Festa da Padroeira da nossa Paróquia Santa Inês.
Todos os anos esta festa reúne centenas de fieis católicos, basicamente de paroquianos e amigos, das Comunidades e Setores ligados à Paróquia, Bosque; Santo Antônio; José Augusto; Village Wilde Maciel e Cohab I e II, somente neste dia, no Dia da Padroeira, uma vez que esta festa faz parte dos propósitos da paróquia de sua realização, em eventos diversos, religiosos e sociais, durante o ano todo; inclusive estendida à área de ação missionária na futura Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Transacreana, e outras. Porém, no mês de janeiro, mês da Grande Festa, os eventos se intensificam com os objetivos de chamar, convidar e motivar rumo ao grande dia. E neste ano iniciamos do domingo, 7, com uma agenda recheada de momentos religiosos e abrilhantada com eventos sociais, a exemplo das noites culturais e a grande carreata.
Neste Grande Dia, inclusive contamos com a colaboração da natureza e não tivemos chuva durante o dia todo, podemos realizar uma Procissão bem mais participativa e calorosa e o povo que abrilhantou a Quermesse ficaram bem mais confortáveis, embora os abrigos previamente preparados para proteger das chuvas que, geralmente, neste dia nos “visita”, e sempre no horários da tarde e noite.
A celebração foi presidida pelo nosso Pároco, Padre Valdênio da Silva, que no término da celebração agradeceu a presença dos fiéis, a gratidão aos Agentes paroquianos, nas pessoas dos Coordenadores Gerais, Dione/Yledo e Jesus/Niro, que conceberam e concretizaram mais esta edição da Festa, e  apresentou os novos Coordenadores Gerais, Chico e Luciana. 

 

PostHeaderIcon São Sebastião e Santa Inês

São Sebastião no Acre
Roberto de Sousa - Pascom

Hoje a Igreja comemora o Santo Mártir, Sebastião. Muito popular no Brasil pela identificação com a história de luta e devoção ao Santo Evangelho e, em terras acreanas, está fortemente relacionado à fé popular dos bravos combatestes que lutaram pela libertação e incorporação das terras hoje acreanas e que, certamente, foi invocado em muitos momentos de incertezas nas heroicas batalhas da Revolução Acreana, principalmente, em Xapuri.
São Sebastião encontra maior devoção e manifestação de fé, em terras acreanas, certamente por ser um Santo mais popular e mais conhecido do povo brasileiro, inclusive denominando três importantes paróquias na Diocese de Rio Branco, em Xapuri, Epitaciolândia e Rio Branco, com maior destaque para a de Xapuri, onde, historicamente, sempre houve festas mais calorosas e que atrai um maior número de romeiros dispostos a pagar promessas e declarar fidelidade e compromisso de fé e devoção ao Santo Mártir, Sebastião.
Em Rio Branco, a primeira igreja erigida no hoje Primeiro Distrito, foi em devoção a este Santo e ficava localizada onde hoje está construída a Galeria Meta; alguns anos depois foi reerguida, mas em outro lugar, no Bairro do Aviário.
 

Santa Inês na Igreja do Acre

No dia 21 de janeiro a Igreja comemora a Santa mártir, Inês. Santa consagrada fidelidade, luta e devoção ao Santo Evangelho.
A bem da verdade, relacionada a história de luta do povo acreano, Santa Inês exerce pouca, ou nenhuma relação, porém, à história missionária das terras acreanas, particularmente, a compreendida à antiga divisão política, Acre e Purus, tem uma forte relação e identificação com a Ordem religiosa a qual foi confiada, pelo Vaticano, a Missão Evangelizadora.
Santa Inês veio para o Acre no Sagrado acervo da devoção dos Servos de Maria, particularmente, no firme propósito do Segundo Bispo da Prelazia Acre e Purus, Dom Júlio Mattioli, que por sinal foi o Bispo que assinou o Decreto de criação da Paróquia Santa Inês, em 18 de dezembro de 1960.
Muito embora, no momento da criação da paróquia a ela devocionada, tenha causado estranheza ao povo católico de Rio Branco, bem mais familiarizado com as denominações de Nossa Senhora e a alguns Santos populares, principalmente os da herança nordestina, hoje já faz parte do conhecimento do nosso povo. Sua história de fidelidade a Jesus Cristo e ao Santo Evangelho fascina os que buscam conhecer a história dos Santos e Santas da Igreja.
A festa que se realiza nos dias de hoje, no seu dia, tem colaborado para a popularidade e incorporação dessa grande Santa no conhecimento e no gosto do povo da nossa Diocese.   

 

PostHeaderIcon Uma Urgente Conscientização Pela nossa TV Diocese

José Roberto de Sousa - PASCOM
A TV Diocese, canal 27, é um veículo de comunicação da nossa Diocese de Rio Branco e que opera em sinal analógico para as programações locais. Porém, por se tratar de uma emissora sem fins lucrativos, voltada inteiramente para a evangelização, exerce pouquíssimo interesse como veiculo comercial, logo, para o seu bom funcionamento depende, quase que exclusivamente da nossa boa vontade. Porém, devemos saber que o sinal analógico será totalmente desligado em todo o país até 2018 e a implantação do sinal digital é um processo bastante caro e a realização somente será possível com a nossa colaboração; em termos financeiros de hoje, seria algo em torno de R$ 300.000,00.
Seja um colaborador desse desafiador projeto de Evangelização. Fale com o pessoal da TV, pelo telefone 3248-1358, e peça orientação. Juntos somos mais!

Última atualização (Sex, 11 de Novembro de 2016 11:30)

 
Emergência
Polícia Militar (RP) - 190 
Polícia Rod. Federal - 191
SAMUR - 192
Bombeiros - 193
Polícia Federal - 194
Polícia Civil - 197
Luz - 0800-647-7196
 
Álbum
Fotos & Vídeos
 
Áudios
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje56
mod_vvisit_counterOntem51
mod_vvisit_counterEssa semana56
mod_vvisit_counterSemana Passada515
mod_vvisit_counterEsse mês2470
mod_vvisit_counterMês Passado6372
mod_vvisit_counterTotal24880
Login