Se você viveu, presenciou, ou conhece alguma experiência ou fato de fé envolvendo a padroeira ou a paróquia nos comunique, temos o maior interesse em ouvir e registrá-lo. Acredite, é de fundamental importância para todos nós!
Pároco
 
Pe. Francisco Valdênio Soares da Silva 
Secretaria
Secretária:
Zione Nascimento
Atendimento:
De Segunda a Sexta-Feira
das 8:00 às 12:00 e
das 14:00 às 17:00
Sábado:
das 8:00 às 11:00
Fone: (68) 3224-2337
Apostolado

Formação

Cáritas
 
Liturgia e Outros
. Outras Atividades Religiosas
   . Grupos de Oração e Adoração ao Santíssimo

.
Liturgia das Missas:
  
. Dominical   
  . Semanal
     
. Bíblia on-line
 
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Home

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

PostHeaderIcon Celebrações da Eucaristia

altDominicais:
Sábados: às 19h e Domingos:às 7h e às 19h.
Semanais:
Terças-feiras e Quintas-feiras; Últimas Segundas-feiras (RCC); Primeiras Sextas-feiras (Sagrado Coração de Jesus) e Todos os dias 21, em devoção a padroeira, Santa Inês: Sempre às 19h. 
Comunidade Santo Antônio:
Segundos e Quartos Domingos, Celebração da Eucaristia e Primeiros e Terceiros Domingos, Celebração da Palavra: Sempre às 9h e Todos os dias 13, em devoção a Santo Antônio, Celebração da Eucaristia: às 19h.


 
- Colabore com a PASCOM. Envie artigos, noticias e outros materiais informativos para:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
ou clique em “Fale com a PASCOM”. (Coluna da Direita)

alt

alt
 

PostHeaderIcon Festa da Padroeira 2016:

José Roberto Gomes de Sousa – PASCOM 

Hoje, passados sete dias da Grande Festa da Padroeira, ocorrida no dia 21, compartilho com os seguidores desta Fanpage as minhas ousadas conclusões e impressões relacionadas a esta que já se consolida como uma das mais importantes festas religiosas de Rio Branco. Na condição de Coordenador de Divulgação e Documentários, participei de quase todos os momentos, com uma única exceção, a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que aconteceu logo após o encerramento da celebração do sábado, dia16, dos demais, estive presente em todos, desde o dia 2, quando iniciamos o anúncio da Festa, incluindo as duas celebrações do domingo, na igreja Santa Inês, dia 3, e ainda na igreja Santo Antônio, ocasião em que solicitei o auxílio do  Gilson Bardales, para fazer o comunicado à Comunidade. Logo me considero credenciado para oferecer este humilde parecer.
Posso afirmar com segurança que a resposta dos paroquianos e amigos da paróquia na participação das Festas do dia 21, Procissão, Celebração e Quermesse, foi muito parecida com as de anos anteriores, porém, penso que é possível até afirmar que nossos espaços não comportam um público, com conforto e acolhida necessária, além do que tem comparecido no grande dia.
Porém, se faz necessário esclarecer que festas dessa natureza não estão condicionadas a um só dia, vários momentos e eventos são planejados e executados em períodos que antecedem ao dia da Grande Festa. E neste ano, seguramente, foi o ponto alto e o destaque, não o principal, mas o que mais aproximou o povo da proposta. Quero deixar bem claro, que o que me motivou a escrever esta análise foi o resultado da colheita de fazer, a exemplo do ano passado, as celebrações nas Comunidades e Setores, consorciada com as visitas às famílias e às pessoas idosas e a outras com a saúde fragilizada, que os impede de frequentar às celebrações e eventos da paróquia e da comunidade. Foi sucesso marcante e satisfação garantida, em todos os locais das celebrações os espaços foram completamente ocupados pelo povo que ouviu o chamado e veio participar, até mesmo no novo Setor, incluído na festa deste ano, provisoriamente denominado de Setor Village, a presença foi bastante satisfatória e no Setor Cohab, no momento reservado às homenagens às antigas lideranças e pioneiros da comunidade; pura emoção, agradecimentos e satisfação. 
A missa da abertura das festas; a panfletagem; a carreata; a adoração; as celebrações intermediárias com seus eventos particulares, foram abençoadas pela alegria e o pelo sentimento de fazer o melhor pelos organizadores e participantes. Tudo foi muito bonito de se ver e de se participar, tudo feito com muito amor, carinho, responsabilidade e zelo. Todos estamos de parabéns porque que fez a festa não foi somente as Coordenações e Equipes fomos todos nós que acreditamos ser possível realizar eventos como esse porquê de alegria e de festa também se sustenta a fé. Viva Santa Inês e viva o povo da Paróquia Santa Inês!    

Última atualização (Qui, 28 de Janeiro de 2016 22:55)

 

PostHeaderIcon Centenas de fiéis lotaram a igreja Santa Inês para comemorar a Festa do Martírio da Padroeira.

José Roberto de Sousa – PASCOM

á desde cedo os fiéis começaram a chegar às dependências da igreja para participar da festa de Santa Inês. Nem mesmo o forte temporal que desabou sobre a cidade, horas antes, foi suficiente para inibir o propósito dos paroquianos e visitantes que, atendendo ao chamado, vieram celebrar e participar da alegria de comemorar a Santa Padroeira, Símbolo da Pureza e da Castidade.
A procissão, que percorreu algumas ruas do entorno da igreja, foi realizada em clima de oração, devoção, louvor e agradecimento iniciou ainda no interior da igreja e com o início da celebração. Centenas de pessoas, idosas, adultos e jovens fizeram a caminhada conduzindo a imagem peregrina da Santa.
A celebração foi presidida pelo pároco, padre Francisco Valdênio, e concelebrada pelos padres, Luiz Ceppi, André, Ronaldo e James e os diáconos Eduardo e Severino. No encerramento o pároco agradeceu, nas pessoas de Darci e Rose, Coordenadores Gerais, o trabalho e a dedicação das muitas pessoas que se envolveram, direta e indiretamente, para que tudo, desde o início da festa, no dia 10 até hoje, 21, fosse realizado com muita organização, esmero e beleza. Na ocasião, ainda, foi anunciado os Coordenadores Gerais para festa do ano de 2017 que logo formarão as equipes de trabalho.
Após o encerramento aconteceu uma grande festa social com quermesse, arraial, bingo, comidas, churrasco, bolos, doces e muita diversão.

 

PostHeaderIcon Celebração de Abertura da Festa da Padroeira 2016:

José Roberto de Sousa - PASCOM

Neste domingo, 10, durante a celebração das 19h, na Igreja Santa Inês, aconteceu a Abertura Oficial dos festejos alusivos à Padroeira Santa Inês. Após a entronização da imagem da santa no nicho ao lado da Mesa da Eucaristia padre Francisco Valdênio apresentou à comunidade as Equipes que prepararam a festa durante todo o ano de 2015, que tem como coordenadores gerais o casal, Darci e Rose. Este ano a festa foi desenvolvida sobre a proposta do papa francisco de viviermos o Ano Santo da Misericórdia.
Quatro celebrações nas Comunidade e setores, com visitas às familias e pessoas; Adoração ao Saníssimo Sacramento; procissão e a Celebração marcarão as festividades religiosas que terá ainda a festa social composta de uma Carreata, dias 16, e a Quermesse, no dia 21.
Várias Coordenação foram criadas para bem preparar uma festa digna de Santa Inês.
 

 

PostHeaderIcon Festa da Padroeira 2016

José Roberto de Sousa – PASCOM

 

Acontecerá no próximo sábado, dia 9, às 7h30, no Salão Paroquial e nos Setores e Comunidades, um café da manhã partilhado, a concentração e bênção que dará início às visitas aos lares e às pessoas para comunicarmos a Festa da Padroeira. Será uma manhã de distribuição dos panfletos onde consta a Agenda das atividades que serão realizadas em comemoração a Santa Inês. Nosso Pároco, Padre Valdênio é quem nos convida a participar e a colaborar com esta missão.

Já no domingo, 10, durante a celebração das 19h, acontecerá a abertura oficial das atividades.

 

PostHeaderIcon 9º DOMINGO DA PARÓQUIA SANTA INÊS:

José Roberto de Sousa – PASCO

Foto: Edmilson Coutinho

 

Aconteceu no último domingo, 6, o tradicional Domingo da Família Santa Inês, nona edição. O evento em questão, segundo a proposta cristã católica, ofereceu, na abertura, uma celebração campal da Santa Missa, pelo pároco Padre Francisco Valdênio, concelebrantes e o Coral da Paróquia, com início ás 10h.
Às 14h30, teve início ao festival de sorteio de vários prêmios. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de desfruta do saboroso cardápio gastronômico oferecido a base de comidas típicas, lanches, refrigerantes, churrasco; brincadeiras e diversões.
A renda será destinada aos preparativos da Festa da Padroeira que acontecerá no próximo dia 21 de Janeiro de 2016.
 
Emergência
Polícia Militar (RP) - 190 
Polícia Rod. Federal - 191
SAMUR - 192
Bombeiros - 193
Polícia Federal - 194
Polícia Civil - 197
Luz - 0800-647-7196
 
Calendário
<<  Fevereiro 2016  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6
  91011121314
15161718192021
222324252627
      
Álbum
Fotos & Vídeos
 
Áudios
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje938
mod_vvisit_counterOntem286
mod_vvisit_counterEssa semana1224
mod_vvisit_counterSemana Passada4311
mod_vvisit_counterEsse mês5535
mod_vvisit_counterMês Passado36361
mod_vvisit_counterTotal49734
Login



Comemorativos